Comunicado 5/2015
Formação em Suporte Básico de Vida nas Escolas
Uma luta de à longos anos, agora conseguida, a introdução do Suporte Básico de Vida nas escolas é um passo que vai contribuir de forma excepcional para a recuperação de vitimas de paragem cardiorrespiratória, contribuindo-se assim, para a diminuição da mortalidade.
Esta medida vai permitir que tenha uma sociedade no futuro mais evoluída e mais desperta para aquilo que é a segurança e socorro no cidadão, bem como coloca Portugal nos países que marcam a diferença naquilo que é a formação cívica da nossa população.
Estamos convencidos que esta medida somente avançou pela importância dada pela actual direcção do INEM, uma vez que já se encontrava proposta a vários anos , pelas diversas associações e entidades do sector, não tinha até hoje tido qualquer evolução.
A ANTEPH espera agora que outra medida, anunciada recentemente pela Sr.ª Ministra da Administração Interna que é a introdução de formação em Protecção Civil nos currículos escolares se concretize, uma vez que são matérias fundamentais para a criação de uma sociedade mais segura e capaz.
A Direcção da Anteph